Aula II
Técnica:
Aquarela
Material:
Canson A4, Pincéis chatos macios no. 18, tintas (3 cores primárias), base impermeável, potes para água, bandeja para mergulhar papel, esponjas, potes para diluição da tinta, panos.
Participantes:
Henrique, 13, Gabriela, 13, Mateus, 15
Recursos Humanos:
Deriana Miranda – professora
Regiana Miranda – apoio
Tema:
Técnica da Aquarela, cores primárias, evitar a mistura e concentrar-se na contenção.
Caminho:
Passo I
Proposta de divisão do papel entre azul e amarelo. Pintura individual.
Passo II
Proposta de divisão do papel entre azul e vermelho. Pintura individual.
Caminho:
As pinturas da aula anterior foram organizadas de forma a
Foi feita uma revisão da aula anterior.
Depois de serem executadas, as duas pinturas foram colocadas lado a lado. Foi então observado o que parecia mais frio ou mais quente, mais fundo ou mais raso, mais contraídos ou mais expansivo, mais pesado e mais leve.
Foi explorada a convivência das cores em comparação – uma se colocando em relação com a outra.
Foi observado o nascimento de formas e como isso fala mais alto do que a cor, muitas vezes. Nossa meta é permanecer sem a forma por um tempo.
Foi observado que diferentes gestos na pintura geravam sensações diferentes.
Mote:
Ficamos lado a lado nos observando em círculos como se fôssemos as aquarelas.
“As cores, como seres, se apresentam diferentemente quando estão diante de seres diferentes.”
Aula 3:
Os espaços internos do homem através da história Nórdica criação do cosmos.