Nosso trabalho sob o olhar da Secretaria Municipal de Educação

 

RELATÓRIO

ENCONTRO DE EDUCADORES PROJETO PEÇA POR PEÇA

No dia 19 de outubro de 2013, o Instituto Robert Bosch juntamente com o Liceu Rudolf Steiner realizou um momento de descontração e troca de idéias entre os professores que desenvolvem projetos nas unidades da Secretaria Municipal da Educação (SME) com apoio do Instituto.

O local escolhido foi o “Recanto Lins de Vasconcelos”, no município de Balsa Nova, muito apropriado para se entrar em sintonia com a natureza, descansar e energizar a mente e o corpo.

Nesse encontro aconteceram, em primeiro momento, instantes de introspecção, onde fomos levados a relaxar, cantar, declamar, criar uma obra de arte e fazermos uma reflexão sobre esta obra.

No período da tarde foi realizado um trabalho de maior concentração, onde as escolas apresentaram um breve relato sobre suas atividades no Peça por Peça. Todos tiveram que se concentrar sobre os mesmos e após isso, escrever sugestões de atividades como forma de enriquecimento do projeto, ocorrendo assim uma troca de experiência entre todos.

Foi um momento de grande importância, de valorização a todos os profissionais que ali estavam envolvidos, nas trocas, na socialização e na confraternização.

O Liceu Rudolf Steiner, foi muito feliz no planejamento das atividades, e suas competentes profissionais demonstraram eficiência e carinho no comando das tarefas, o que assegurou que o dia fosse um sucesso.

O Instituto Robert Bosch mostrou-se mais uma vez, sensível à dedicação dos professores aos projetos proporcionando esse feliz encontro de educadores.

LUCIENE VEIGA ROHDE
Secretaria Municipal de Educação
Depto. de Ensino Fundamental
Gerência de Projetos