Você, Maria.

22 março 2019, Comentários 0

461px-Ivana_Kobilca_-_Poletje

Agora tem esta pessoa nova na sua vida. Ela toma todo o seu tempo com sua vida frágil em uma demanda infinita. Com ela irá embora o seu sonho de juventude. A vontade de viajar, de ir embora, de fazer um curso extraordinário. Nada mais vai existir depois desta criança ter nascido.

E você poderia dizer: Quero a mim mesma de volta! Mas é impossível. Depois deste evento você vai abrir um espaço que antes não existia. Vai reconhecer em si mesma uma mulher que não imaginava existir. Vai descobrir forças e poderes que antes estavam absolutamente dormentes.

Tudo o mais: a casa, a roupa. Tudo o mais que virá pesar nas suas costas será como exercício. Você terá cada dia mais poder interno, mais força, será para todos uma referência. Será força e esteio para sempre. E ao olhar para trás, poderá reconhecer que o que moveu a tua vida para diante foram os filhos.

Deriana Miranda

Professora há 28 anos, 15 como professora Waldorf, Deriana Miranda é licenciada em Educação Artística Artes Plásticas - FAP, Licenciada e Bacharel em Letras Português/Inglês – UFPR e Especialista em Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento – UFPR. Cursou o Seminário de Pedagogia Waldorf - FEWB, frequentou o Curso Livre de Ciências Naturais e Humanas: Pesquisa e desenvolvimento da Epistemologia e Prática da Pedagogia Waldorf – FEWB, e é co-fundadora do Liceu Rudolf Steiner – empreendimento social fundamentado na Pedagogia Waldorf e do Jardim Limão Rosa, uma iniciativa Waldorf, no qual é atualmente professora.