Tribulação

3 novembro 2013, Comentários 0

charles-edward-perugini-1839-1918-a-backward-glanceVai haver dúvida, mas só porque ainda está escuro. A gente vai se encolher de medo, mas só até que a gente receba um abraço, uma mão, um acalento. Não existe o pouco, o duro, o vão. Tudo faz sentido.

Não tenha medo, ainda cada um vai apanhar as rédeas da própria vida e cavalgará por cima de relvas às vezes verdes, às vezes secas. Não importa, tudo porque é no caminho que a gente desperta.

Tenha paciência, doçura. Espere ainda um pouco mais. Sempre existe a arte e o belo, sempre existe a leveza e o contentamento. Sempre. Mesmo que você esteja oprimido porque há a perda, a morte e a tristeza.

Persevere, o sol nasce todos os dias, mudo, e no entanto todas as coisas vibram na alegria de receber este presente.  Se você esqueceu a que veio, se não descobriu ainda, não desista agora. Hoje ainda você vai estar sozinho e ao encostar sua cabeça na poltrona, vai testemunhar milhares de pensamentos um puxando o outro pela mão  do que foi e do que vai ser. Deixe que eles vão embora, dançar sua ciranda e reconheça o seu conforto, o seu presente. Respire e perceba as passadas largas que você já deu e o lugar onde você está. Acolha a sua história sem passear por ela, acolha porque ela se faz presente no seu corpo e no lugar onde você está. E agradeça somente.

Você não deve nada para ninguém. tire esta roupa que te aperta, as tuas expectativas. Está tudo certo e o caminho é para frente. Você tem todas as ferramentas para seguir adiante. Coragem!

Deriana Miranda

Professora há 27 anos, 13 como professora Waldorf, Deriana Miranda é licenciada em Educação Artística Artes Plásticas - FAP, Licenciada e Bacharel em Letras Português/Inglês – UFPR e Especialista em Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento – UFPR. Cursou o Seminário de Pedagogia Waldorf - FEWB, frequentou o Curso Livre de Ciências Naturais e Humanas: Pesquisa e desenvolvimento da Epistemologia e Prática da Pedagogia Waldorf – FEWB, e é co-fundadora do Liceu Rudolf Steiner – empreendimento social fundamentado na Pedagogia Waldorf e do Jardim Limão Rosa, uma iniciativa Waldorf, no qual é atualmente professora.