Manhã cinza

13 março 2013, Comentários 1

DIA-NUBLADO-a17860252

Aqui em Curitiba nem sempre o Sol está à vista quando a gente acorda, as vezes véus de nuvens se apresentam, a luz é filtrada e as texturas são valorizadas, os entremeios aparecem, não fica como fotos chapadas com sol ou flash onde as rugas são apagadas. Uma porção de detalhes surgem.

Acordamos sendo reportados ao calor do nosso próprio corpo, o quentinho da cama,  sentindo o conforto dentro da casa e não de fora pois o cinza não nos convida para sair. Enquanto o trabalho do dia não começa tudo parece mais lento.

Os bons dias dentro de casa ficam mais gostosos com abraços longos, e a temperatura da pele dos outros fica mais evidente, mais convidativa. No cinza parecemos como um ninho de cachorrinhos enroladinhos, aproveitando o calor uns dos outros e as brincadeiras mais próximas. No dia cinza o sol está no humano.

Temos mesmo muito calor dentro de nós, descobrimos que temos muito calor e conforto para dar. Bolinhos de chuva, chá, os dias frios nos convidam para ver o sol que pode surgir de nós e a apreciar o sol no outro quando nos ilumina.

Nossa energia quando está baixa nos deixa melancólicos tornando o dia mais cinza, os pensamentos podem ficar cinzas também, mas a chance que a gente tem de descobrir onde está a luz dentro de nós é sem dúvida uma oportunidade a ser considerada.

Esses dias são bons para introspecção. Aproveitar o estar dentro de casa, dentro de si mesmo para avaliar o que é lixo e o que realmente vale a pena, sem o barulho e a luz externa, o agito que o calor e luz do sol provoca também são válidos para um balanço. Tudo fica mais úmido, bom para limpar o que é inútil e regar as boas idéias com mais atenção.

 

Regiana Miranda

Professora de artes e trabalhos manuais e co-fundadora do Liceu Rudolf Steiner de educação para a autonomia de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Regiana acredita no amor como fonte transformadora da vida e inspira pessoas a se tornarem mais conscientes do seu próprio amor para viverem mais felizes e de forma mais autêntica.

  • Ana Maria Miranda

    SOL DEMAIS FAZ MAL!!!!