Homens

10 março 2013, Comentários 1

father_son_111110-thumb-640xauto-1534Ontem eu me reuni com um grupo bem interessante para estudos e depois de findado o trabalho estava numa rodinha de mulheres e ouvi, “eu sempre quis ter filho, mas onde estão os homens para isso?”, daqui a pouco ouvi “a mãe é pãe porque temos que ser mãe e pai juntos”. A falta de autoestima feminina faz com que as mulheres tenham medo de ser mulheres. Temos que ocupar o lugar deles, para ser como eles, valorizados.

Dessa forma os desvalorizamos, porque se tudo que um homem faz uma mulher é capaz de fazer não vemos vantagem no relacionamento. Pois se pensarmos assim perdemos e muito. Relacionamentos não existem mesmo para nos trazer vantagem, relacionamentos nos trazem sabedoria e equilibrio. Acredito mesmo que temos o masculino e o feminino em ambos os gêneros, mas não temos o outro, o próximo. Será mesmo que nenhuma das mulheres que você conhece é capaz de educar e criar um filho de forma em que este se transforme em um homem digno?

Outro dia na frente de uma escolinha para crianças com menos de seis anos, vi um rapaz esperando a professora ou servente vir abrir o portão para deixar um menino, não sei se era pai do menino, mas enquanto havia a espera este rapaz encheu o menino de beijos e abraços, deram risada, daí ele entregou o menino para a professora. Deram-se tchau e a criança entrou feliz na escola, e o rapaz ficou acompanhando com os olhos e com um sorriso o menino sendo levado do portão até dentro da escola.

Será que esse rapaz era indigno de cuidar do menino? Será que esse menino tão adorado pelo rapaz não seria um bom pai, um homem digno? Eu não quero acreditar que depois do homem aceitar a posição da mulher na sociedade a mulher passe a desmerecer os homens.

Sim, sei bem que os homens em geral tem suas limitações, assim como as mulheres tem as delas. Ser imperfeito não é vergonhoso, é humano. Ter de deixar o cigarro, usar menos cartão de crédito, aprender a fazer exercícios, ser mais paciente, tudo isso é desafio para os dois gêneros.

Quem não tem um homem muito amado na família? Eu tenho meu pai, mas temos tios, avós, primos, tantos caras legais, esses homens são exemplos para outros homens, se nós mulheres temos dificuldades eles também tem, além de ter virtudes que nós também podemos nos espelhar e compartilhar. Ser um homem completo não é ir lavar a louça, porque nós mulheres completas já nem temos essa obrigação.

• Que texto lindo…

Tenho meu filho, que com certeza será um bom pai, porque é fantástico comigo, mesmo eu sendo uma pãe tão imperfeita. Eu olho ele hoje, com 14 anos, e tenho certeza q consegui educar um bom homem, mesmo sem ter tido alguém para dividir de fato essa educação.