Expectativas

31 outubro 2014, Comentários 0

caverna anhumasFazemos planos, traçamos caminhos, determinamos nossas metas. Trabalhamos da melhor maneira possível. Da maneira que pensamos ser a mais acertada. E em tempo…

Pode nada dar certo!

Curiosamente nossa primeira reação é descobrir os ‘responsáveis’. Não perca seu tempo nisto. O único responsável pelo seu caminho é você. Você é responsável por tudo o que for bom e ruim na sua vida, embora as vezes as pessoas que estão a sua volta pareçam poder assumir isto para você. Mas é uma ilusão.

E o objetivo final? Então? O resultado almejado?

Ah, sim. Uma vez plantado na terra ele brotará e em tempo gerará seus frutos. Ele não é você. Você é um colaborador, um agente para que a sua meta desça a Terra.

E não se sinta frustrado por isso. Aquilo que você dedicou para a meta final tem sido cuidadosamente estocado como alimento para o embrião que há de se desenvolver.

Continue trabalhando.

Descubra satisfação nas partes pedregosas da mesma maneira que descobre nas macias. Ache contentamento em observar os meandros por onde se encaminha o processo. E vá junto!

É bem mais rico quando há interferência de diversos autores na mesma obra.

Não é para aplacar nenhuma das suas expectativas, mas encaminhe direito os sentimentos que nascem do brotamento da Grande Ideia.

E olhe para frente: quais são suas possibilidades? Quem são os colaboradores? Ficou longe da sua meta? Tão longe assim? O que se descortina depois da barreira? Os caminhos seguem. Siga você também.

Deriana Miranda

Professora há 27 anos, 13 como professora Waldorf, Deriana Miranda é licenciada em Educação Artística Artes Plásticas - FAP, Licenciada e Bacharel em Letras Português/Inglês – UFPR e Especialista em Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento – UFPR. Cursou o Seminário de Pedagogia Waldorf - FEWB, frequentou o Curso Livre de Ciências Naturais e Humanas: Pesquisa e desenvolvimento da Epistemologia e Prática da Pedagogia Waldorf – FEWB, e é co-fundadora do Liceu Rudolf Steiner – empreendimento social fundamentado na Pedagogia Waldorf e do Jardim Limão Rosa, uma iniciativa Waldorf, no qual é atualmente professora.