Agora.

21 fevereiro 2014, Comentários 0

"O Semeador". Praça Eufrásio Correia, Curitiba.Acabou-se o luto, acabou-se a choro, acabou-se a raiva, não há mais motivo para ficar em casa. Acabou-se a dúvida e há uma fila de gente esperando lá fora. Esperando pela tua ideia, tão viva e ainda escondida. Todo mundo agradece seu tempo de reclusão, seu estudo, seu critério tão grande para separar o joio do trigo. Pronto. Está separado. Agora não pense que é pretensão por a roda para girar. Não. O mundo está seco e sedento. As pessoas te olham com olhos suplicantes para que você dê o passo, vista a roupa, abra a porta e venha.

Largue o chicote que te fere a carne. Largue a navalha que te tortura. Basta! Não aproveita nem um minuto uma vida de sofrimento. Não aproveita o castigo, a exigência desmesurada, a crítica paralisante. Nada! Até o tempo cansou de te ver sentado.

Pare de disfarçar seus talentos. Pare de enganar-se com distrações. O mundo inteirinho sabe que você guarda um segredo. Ponha ele para fora. Hoje. Reserve cada minuto da sua vida tão preciosa para investir naquilo que só você pode fazer – e mais ninguém.

Abra a boca e solte as palavras únicas e particulares que você pode dizer. Nós todos estamos atentos. Atentos há tempos e já sem paciência. Fale!

Mostre os gestos que só os seus braços podem fazer. Pise a terra com seus pés no peso que só você tem.

Ninguém pode te confundir com outro e sem você vivendo a todo o vapor nós seremos gente aos pedaços, cegos, procurando pelo sentido das coisas. A hora é agora, e eu vou com você.

Deriana Miranda

Professora há 27 anos, 13 como professora Waldorf, Deriana Miranda é licenciada em Educação Artística Artes Plásticas - FAP, Licenciada e Bacharel em Letras Português/Inglês – UFPR e Especialista em Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento – UFPR. Cursou o Seminário de Pedagogia Waldorf - FEWB, frequentou o Curso Livre de Ciências Naturais e Humanas: Pesquisa e desenvolvimento da Epistemologia e Prática da Pedagogia Waldorf – FEWB, e é co-fundadora do Liceu Rudolf Steiner – empreendimento social fundamentado na Pedagogia Waldorf e do Jardim Limão Rosa, uma iniciativa Waldorf, no qual é atualmente professora.