Acordar para viver

12 fevereiro 2013, Comentários 0

608-02261915De manhã quando acordamos sabemos qual é o nosso estado de humor, simplesmente porque vemos se queremos levantar para ir tomar café, tomar banho, ou se não queremos sair da cama.

Nesse momento é maravilhoso lembrar do nosso ideal de vida, normalmente tão distante da pessoa jogada no colchão. A vida da gente é agora, nesse presente momento, se nesse presente momento não queremos agir como vivos, temos mesmo uma sensação de pesar. Pesar pela nossa própria morte em vida.

Sempre acho que no final da vida, no finalzinho mesmo, quando se tem a chance, a gente pode avaliar aonde deu boboeira, onde ah! não deveríamos ter agido com falta de vontade, agora tá no fim e não dá para modificar o que passou.

Venha! levante e faça suco se costuma tomar café, se está inspirado, faça um super café e leve na cama para os filhos, ou para a esposa. Nesses quinze minutinhos você já vai ganhar uns sorrisos que serão vitais para o resto do dia.

Pegue a lista de ontem a noite e comece a checar o que já foi feito e o que precisa ser feito, será ótimo concluir trabalhos e não adianta pensar, ah, que chato, daqui a pouco vai haver outra lista de afazeres, adivinhe, quando não tem lista de afazeres você não precisa viver mais, a vida se move pela vontade que se tem de vivê-la.

Todo dia pode ser  difícil escolher sair da cama, ainda mais no inverno que está quentinho e confortável, mas é isso que constrói a vida da gente, não dormir no ponto é estender nosso tempo de vida, afinal de contas não sabemos qual dia é certíssimo que vamos morrer e temos que honrar essa grande chance, honrar o tempo que temos e honrar os relacionamentoe que fazemos durante essa jornada.

De manhã quando acorda atolado na cama, imagine que esse é o dia certo para procurar a aula de violão que sempre quis fazer, hoje é o final de nossas vidas, até lá arrume tempo para realizar seus talentos individuais, temos que cuidar de nosso corpo, então já comece a beber água, não se entupa do que se arrependeu de comer ontem, quando sair na volta compre a fruta que mais gosta em abundância e se delicie com ela, almoce o que te faz bem, de preferência feito com carinho que é o melhor tempero.

Hoje é o melhor dia, pois hoje conseguimos mudar, podemos fazer uma lista do que não queremos deixar de fazer para o resto da vida e outra do que queremos deixar de fazer já, não vai mais fazer parte da vida. Vamos escolher o que nos faz melhor, seremos uma pessoa melhor no mundo, vamos irradiar  a alegria que temos de viver, porque agora é o momento de decidir se queremos morrer sem aprender música, outra língua, se vamos mesmo mudar o guarda-roupa de lugar.

Pode acreditar que as melhores coincidências acontecerão quando sair de casa com um sorrisão, encontrar outros amigos que também querem estudar com você ou caminhar com você. Mas enquanto não encontra e estiver sozinho pode focar no próximo passo da sua maravilhosa vida.

Regiana Miranda

Professora de artes e trabalhos manuais e co-fundadora do Liceu Rudolf Steiner de educação para a autonomia de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Regiana acredita no amor como fonte transformadora da vida e inspira pessoas a se tornarem mais conscientes do seu próprio amor para viverem mais felizes e de forma mais autêntica.